Topo do site

A Escola Vai ao Bosque Auguste Saint-Hilaire

Atualizado em 19/11/14 09:33.

O projeto "A Escola vai ao Bosque Auguste Saint-Hilaire" nasceu em 1999, como um trabalho de Educação Ambiental pela e na UFG, explorando a dimensão do aprender vivendo, de maneira agradável, descontraída, lúdica, porém revestido da educação científica.

Ele pressupõe aproximar professores em formação (alunos de Ciências Biológicas da UFG), professores em serviço (professores de escolas goianienses), professores formadores (professores da UFG) e alunos na elaboração e reelaboração de atividades didáticas e jogos, bem como na sua execução no bosque.

Orientações para as escolas:

• As escolas serão atendias mediante agendamento
• Todas as atividades serão orientadas por monitores da UFG e devem ser acompanhadas pelos professores da escola.
• Para garantir a preservação dos seres que habitam o bosque, as visitas ocorrerão em conformidade com calendário interno, sendo 1 (uma) turma a cada vez, com no máximo 30 alunos.
• Horário para as atividades de Educação Ambiental:
Quinta-feira , das 14:00 às 17:00

Orientações para as atividades:

Para um bom trabalho no bosque, é preciso trazer a curiosidade, a alegria, o companheirismo, a cautela, a responsabilidade e o respeito.
De posse desses elementos essenciais, siga as dicas abaixo:
• Leve água e beba bastante para não ficar desidratado, principalmente debaixo de sol forte;
• Escolha o calçado com atenção. O ideal é que o percurso seja feito de tênis, o qual precisa ter sola antiderrapante. Não faça o trajeto de chinelo, sandália ou descalço;
• Vista roupas leves e confortáveis como calça jeans e a camiseta da escola;
• Desligue o celular para não atrapalhar as atividades;
• Use o boné ou chapéu para evitar exposição ao sol;
• Não leve alimento para dentro da mata. Lanches serão feitos ao final das atividades no Centro de Convivência da UFG;
• Aplique no corpo repelente de insetos;
• Não produza lixo durante as atividades no bosque;
• Use filtro solar no rosto e braços.